sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sulistas no IX Brasília Motocapital

Congregados pelo grupo de amigos autodenominado Irmandade Sem Fronteiras (ISF) (conheça AQUI), motociclistas gaúchos se combinaram para participar do IX Brasília Motocapital, nos dias 25 a 29 de julho de 2012.

O evento, em 2010, já levou cerca de vinte gaúchos (de moto e avião) à Brasilia, mais precisamente ao Parque de Exposições Granja do Torto.
Em 2012, a ISF repete o movimento e reúne motociclistas independentes (não filiados) e filiados aos motoclubes "Kakinhos do Sul", "Pedra Lascada", "Bodes do Asfalto", "Federais da Estrada", "Black Bird", "Brucutu do Asfalto", "Lobo Negro", "Buena Vista" e "Sulistas", formando dois "bondes": um terrestre e outro aéreo.
De moto, fomos: Jeferson e Ana Luisa, Quinhones e Maria, Chico, Gerson, Silvio, Otto, Gilmar, Leo, Vagner e eu.
Até Torres, o casal de amigos André Blos e Camila nos fez companhia.
Saímos no domingo, dia 22 de julho, às 07:30 hs, do Posto Graal, na Free-way.

A primeira jornada foi de cerca de 800 Km até Campo Largo - PR, onde fizemos reserva no Hotel Tulip Inn (única reserva de hotel antecipada), seguindo via BR 101 e 277.

No segundo dia passamos por Ponta Grossa, Castro, Ventania, Santo Antonio da Platina (PR) e Ourinhos (SP), indo até Marília (SP). Foram cerca de 480 km.

No terceiro dia, fomos de Marília até Prata (MG), passando por São José do Rio Preto (SP), percorrendo cerca de 400 Km.

No quarto dia, recebemos a companhia do Cândido (do Brasília Moto Clube) e do Roger (Paracatu - MG), que vieram nos recepcionar e acompanhar na última jornada. Percorridos cerca de 50 Km, encontramos o casal Alexandre e Arieta (Embaixadores MG de Brasília), que retornavam, de moto, para a capital depois de férias, e se juntaram ao comboio. Viajamos via BR 153, até Goiânia e, depois, via BR 153 e 060, até Brasília. Cerca de 560 km.

Chegando em Brasília, encontramos os dez motociclistas que haviam viajado pela Gol e já estavam no local do evento.

Com o apoio dos irmãos de Brasília e patrocínio do Otto (Panambi-RS) nos reunimos na barraca da Irmandade Sem Fronteiras, equipada com mesas e cadeiras, além de uma caixa térmica e uma churrasqueira.

O evento, mais uma vez, foi um sucesso de público, shows e organização, tudo dentro de um clima de confraternização e harmonia.

O palco principal, abaixo...

O  retorno foi em várias levas: os primeiros saíram de Brasília na manhã de domingo (29 de julho), divididos em três grupos: duas motos (Jeferson/Ana Luisa e Chico/Ana Paula) com destino a Bonito-MS, antes de voltar ao Sul; outros a caminho das terras gauchas via Rodovia Transbrasiliana e o Otto, solo, com destino a Panambi, via Mato Grosso do Sul e extremo oeste do Paraná e Santa Catarina.
Eu e o Silvio (Eagle Solitary, de Canoas) saímos na segunda-feira (30 de julho), cerca de 07:10 hs. Viemos por Cristalina e Catalão, até Prata (MG).
No primeiro dia, chegamos ao anoitecer em Marília - SP. Foram 920 km. Boas estradas e pouco movimento.
No segundo dia, seguimos em direção a Ponta Grossa, passamos ao largo de Curitiba e chegamos até Joinville - SC. Os últimos 20 km foram à noite e com chuva fina. Andamos cerca de 790 km, retardados por diversas paradas em obras na rodovia, e por um bloqueio de caminhoneiros em greve, na região de Castro - PR, além do tráfego intenso nas rodovias.
No terceiro dia, viemos trazendo bom tempo para o Sul e às 17:30 hs estava me despedindo do parceiro Silvio, no Posto de Pedágio da Free Way (Gravataí-RS), a quem agradeço a companhia e paciência.

Por fim, as fotos demonstram o ambiente de parceria e amizade reinante entre os "manos", aos quais agradeço a companhia, e todos os que nos deram o prazer da presença em nossa barraca e também aos que gentilmente nos receberam em suas sedes de grupo.
Um agradecimento especial ao apoio prestado pelo Cândido, Schulz, Roger, Alexandre e Arieta, ao meu amigo Naor Seixas, do "Esquadrão Motociclista" e ao meu amigo Gislei, pela hospedagem.

E para quem gosta de números...

<Clique no quadro para ampliar>

Programe-se...  X Brasília MotoCapital de 24 a 28 de julho de 2013

Clique nas fotos para vê-las ampliadas...

(Texto: Fábio A                             Fotos: Fábio A e Facebook (FB))