sexta-feira, 17 de agosto de 2012

11 Ago 12 - Ainda Plano B

  Sábado passado, 11/8, nosso destino era Antônio Prado.
  Em Farroupilha, subindo a serra pela RS122, fazia a ultrapassagem de um caminhão na pista dupla quando o pneu traseiro furou. A moto começou a dançar na pista.
  Estava com meu sobrinho Guilherme na carona.  Consegui controlar e fui para o acostamento - situação brasina, como diria o Jaime.
  Estávamos a uns 102 Km de POA .
  O Beto e o André me emprestaram o reparador de pneus, mas não funcionou.
  Fui rodando com a moto até um Posto Petrobras distante uns 2Km, onde havia uma borracharia, e o Guilherme foi com o André.
 O borracheiro, porém, não tinha a mínima condição de retirar a roda e consertar o pneu.
  O Beto havia conseguido o telefone de um guincheiro residente naquela localidade, Valdir.  Liguei primeiro  para o Paulinho, nosso conhecido aqui de POA, mas  ele não poderia me atender. Se o fizesse iria me cobrar R$ 300,00. 
  Liguei então para o tal Valdir que me cobraria R$ 250,00.
  Colocamos a moto no guincho e o grupo resolveu almoçar ali no  posto Petrobras, onde existe um  restaurante, comida caseira, italiana, muito bom.
  O guincheiro levou a moto até a oficina dele, uns 4 Km do posto, em direção a POA, e ficou aguardando almoçarmos. Após o almoço descemos para POA , o Guilherme  e eu de caminhão.
  Às 16h10 min. chegamos no Paseto.
  Negociei com o guicheiro e ele me cobrou R$ 230,00.
  A  troca de câmara no Paseto R$ 40,00.
  A câmara nova, Pirelli, comprada na Mototech na segunda: R$ 75,00.
  Acompanhei o trabalho do Paseto na retirada da roda para troca da câmara.  Não é para qualquer borracheiro. Para retirar o eixo traseiro é necessário retirar os canos de descarga ou os amortecedores - ele retirou os amortecedores. Depois soltar o freio, além de levantar a traseira para descer a roda, segurando a balança. A chave para soltar a porca do eixo é uma estrela cachimbo 36mm. Depois desse cursinho Walita, tendo as ferramentes, me animo a fazer a troca.
  Um abraço e obrigado  pelo companheirismo dos  Sulistas.





(Texto: Flavio                Fotos: Keffer e Flavio)

Clique nas fotos para ampliá-las

      Clique sobre a palavra "comentários" abaixo e deixe suas impressões...

2 comentários:

  1. Meus amigos,tenho usado a algum tempo vacina de pneus.Um santo remédio.No último pneu trocado,encontrei 2 pregos e um pedaço pequeno de metal(todos passaram a borracha).Em duas idas ao Chile e mais alguns Kms rodados,nunca tive a infelicidade de ter um pneu furado.Vai aí uma dica e um abraço.Caca.

    ResponderExcluir
  2. Tinha que ser um baita prego para furar o pneu da Harley heim??
    Acho que a vacina e o reparador de pneus funcionam melhor no pneu sem câmara.
    Fábio A

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Em breve iremos publicá-lo.
Muito grato !!