segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Jul 12 - Sulista em Cuba

Sulista trabalhando em Varadero - Cuba

Norton 500 cc com side car
Esta é a moto da viagem original do tchê (filme diário da motocicleta)

Jawa com side car

Harley Davidson com reboque original

COCO - taxi cubano - Motor de moto 125 cc

Taxi Cubano !

Oldsmobile 1950 - Com Sulista dentro

Oldsmobile 1950

(Texto e fotos: Finamor)

Clique nas fotos para ampliá-las

      Clique sobre a palavra "comentários" abaixo e deixe suas impressões...


Um comentário:

  1. Aquela moto preta com side-car parece mais ser uma Ural (cópia das BMW da época da guerra feita com o ferramental que os russos levaram como indenização de guerra) do que uma Jawa. São produzidas até hoje, e a maioria tem o side-car tracionado.

    Aquele triciclo Harley-Davidson, modelo Servi-Car, até onde eu me lembre não chegou a ser originalmente voltado ao transporte de passageiros. O mais comum era que tivesse um baú fechado atrás, o que rendeu o apelido "Kibon" no Rio de Janeiro devido à semelhança com as carrocinhas que eram usadas para vender sorvete naquela época. Mas ficou interessante a adaptação.

    E essa Norton com side-car, me surpreende que lá seja usada como táxi. Aqui os sindicatos de taxistas já fazem a maior choradeira quando se fala em regularizar as motos-táxi, mas eu até acho uma boa idéia. Já fui menos favorável ao side-car mas hoje chego a cogitar a possibilidade de pegar uma moto com side-car ao invés de um carro.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Em breve iremos publicá-lo.
Muito grato !!