NOSSA HISTÓRIA

"A história dos Sulistas começa quando dois amigos de longa data resolvem "andar de moto". No primeiro momento um dos amigos, o Enio Dettmer tinha moto e o outro Nelson Keffer ainda não tinha. O Keffer disse ao Enio "se voce andar comigo eu compro moto. Vamos fazer um grupo para nós". A idéia foi aceita na hora. O Keffer comprou uma moto e foi com o Enio para a estrada.
Entre a teoria e a prática havia uma grande diferença. Não sabíamos andar em grupo, não conhecíamos as sinalizações próprias dos motociclistas. Em resumo; ainda não era hora de lançarmos um grupo.
Resolvemos nos aproximar de quem já sabia andar; na época um grupo forte era o Cruzando Sul. Ali encontramos acolhida e fomos, lentamente, aprendendo os segredos da estrada. Como nós havia outras pessoas que acompanhavam o Cruzando sem , contudo, fazer parte do grupo. Amigos feitos na estrada foram se unindo a nós, veio o Paulo Pavanello, o Herman Olaerts, o Xisto Ximenes e do Daltro Fonseca.
No fim de 1999 o Cruzando sofreu uma restruturação em seus quadros ocasião em que uma parte saiu para fundar um outro grupo. Sentimos que era o momento de também desfraldarmos a nossa bandeira. A idéia inicial já podia se materializar.
Civilizadamente fomos às lideranças do Cruzando e informamos que deixaríamos a companhia deles mas que insistíamos em manter uma camaradagem o que ,de fato, acontece até hoje.
Em março de 2000, uma semana antes do tradicional encontro de Gravatal nós fizemos a festa de lançamento do grupo. Já tínhamos o "patch" e a bandeira. A festa , feita no Moto Café, foi um sucesso. O rock rolou a noite toda.
A partir daí foi muita estrada, muitas festas, camaradagem e ,sobretudo, novos membros.
O grupo cresceu em quantidade e qualidade quando se uniram a nós o Clóvis Marcanth, o Mario Cunha, o Ricardo Arino e o Gian Besson.
Depois veio o José Finamor, o Milton Leso, O Gilberto Aquino, o Ricardo Jornada, o Roberto Carneiro, Eduardo Ternes, George Dócolas, Luciano Fávero e o Ricardo Spitaglieri.
Por fim "compramos o passe" de um mineiro e um capixaba, a saber o Elson Carvalho e Irineu Delboni.
Esta turma toda tem se esmerado em bem representar os Sulistas seja nas festas dos grupos amigos seja em viagens nacionais ou internacionais.
A razão de nosso sucesso pode estar no nosso lema; "Sem rei nem lei"."
(Publicado no Inema em 24/02/2006 - Autor Nelson Keffer)

FOTOS SITIO INEMA
(Clique na foto para ampliá-la)