terça-feira, 22 de outubro de 2013

12 Out 13 - 17º Mercocycle - Santa Maria

Todas as previsões de tempo indicavam chuva, de sexta-feira até domingo.
Em Santa Maria choveu somente na manhã de sábado.
Mesmo com o auxílio do erro na previsão do tempo, o 17º Mercocycle deixou a desejar.
Houve mudança de local, do Complexo Esportivo "Farrezão" para um lugar aberto nos fundos da Basílica da Medianeira. Isto e o fato de ser cobrado o valor de R$ 10,00 como passaporte para os três dias, de TODOS os motociclistas, não chegou a "desgostar" os motociclistas estradeiros e assíduos de moto-encontros, mas a estrutura poderia ser melhor aproveitada.
Além do palco, em um local baixo e facilmente visualizado de toda a área, havia duas grandes "tendas brancas abertas" como praça de alimentação (atenderam a expectativa), havia uma tenda branca fechada para os expositores (embora de grande dimensão, mostrou-se muito pequena, obrigando os expositores a se espremerem e ficar sem condições de expor seus produtos). Nesta estrutura, os visitantes andavam entre as motocicletas expostas (poucas).
Havia, ainda, uma outra grande tenda fechada, que foi objeto de divulgação por garotas que circulavam pelo evento, denominado "Espaço Brahma", ou algo assim, que, em seu interior haveria (não conferi!!) uma praça de alimentação de melhor nível e mesas de bilhar, enfim, estava sendo divulgado como área VIP e cuja entrada tinha um custo de mais R$ 10,00. Parece que neste local foi servido o almoço (ou jantar) de quem comprou o "pacote completo". Este "espaço VIP" foi considerado "incompatível" com o espírito que reina entre os motociclistas e alimentou uma crítica de motociclistas locais de que os "Gaudérios do Asfalto" não se "misturam"!!!
Motociclistas que chegaram ao local após as onze horas de sexta-feira foram impedidos de comprar ingressos ou mesmo de entrar (os que possuíam o selo e pulseira), sob a alegação que a segurança fora contratada até a meia-noite (a música foi até cerca de três horas da manhã).
Os conjuntos que se apresentaram não chegaram a empolgar... foi tocado até "Ilarié" da Xuxa?!
Por outro lado, nas noites de sexta e sábado as filas de pedestres para acessar o local foram grandes e a afluência do público foi excepcional, lotando o lugar. Os motociclistas de fora também vieram em grande número, o que proporcionou ótima oportunidade para reencontrar velhos parceiros e fazer novas amizades.
O Sulistas MC tinha programado uma viagem a Santiago, mas o mau tempo na manhã de sábado abortou a viagem. Somente o Wanderley e o Sousa, nossos amigos e que iriam a Santiago, se lançaram na estrada, enfrentando chuva de Cachoeira do Sul a Santa Maria. Eu, que havia viajado para Santa Maria na quinta-feira os recebi.
No sábado, além do evento, participamos de um almoço de confraternização de moto clubes e motociclistas de diversas cidades do Rio Grande, reunidos sob a bandeira da Irmandade Sem Fronteiras.



 Com Quinhones e André, nossos anfitriões em Santa Maria


 Wanderley e Canibal

 Irmandade Sem Fronteiras

 Com Cleber, Alex e Comel


 Com Canibal (Rio Grande) e Carlos (São Sepé)

 Voltando para casa... sem chuva !!!

(Texto: Fábio A           Fotos: Fábio A, Sousa  e  FB Quinhones FB Canibal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Em breve iremos publicá-lo.
Muito grato !!