sexta-feira, 24 de outubro de 2014

13 Set 14 - Maratá

A colonização de Maratá iniciou em 1857, quando imigrantes alemães desembarcados em São Leopoldo se instalaram nas margens do Arroio Maratá, motivados pela beleza do lugar e pela fertilidade do solo.
 
Em 1909, com a inauguração da ferrovia Novo Hamburgo – Caxias do Sul, que passava por Maratá, o povoado ganhou notável impulso, tornando-se pólo regional para a comercialização das riquezas primárias. Paralelamente, os pioneiros também impulsionaram o desenvolvimento cultural e educacional.

A emancipação ocorreu em 20 de março de 1992, através da Lei Estadual nº 9622/92. O município possui área total de 82,70 Km² e localiza-se na Encosta Inferior do Nordeste. Limita-se com os municípios de Poço das Antas, ao norte, Montenegro, ao sul, Salvador do Sul e São José do Sul ao leste e a oeste com Brochier. Sua altitude em relação ao nível do mar é de 27 metros e a população atual é de 2.444 habitantes. 
(Fonte: http://www.marata.rs.gov.br/historia/)

Os Sulistas foram conferir o que os imigrante alemães viram nesta região e rodaram os 85 Km que a separam de Porto Alegre...

Os imigrantes tinham razão em fincar pé por aquelas bandas...




(Fonte: FB Claudiomar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Em breve iremos publicá-lo.
Muito grato !!