Nos dias 29, 30 e 31 de março nós, o grupo Sulistas, fez uma viagem muito interessante. Estivemos em Santa Catarina para descer a Serra do Rio do Rastro.
Trata-se de um local muito bonito em que a natureza se revela.
A quantidade de participantes foi grande.
Viajamos por São Francisco de Paula, com almoço em Bom Jesus.
Depois fomos a Lages, SC, onde ficamos no Grande Hotel Lages.
À noite a surpresa agradável foi o restaurante Butikayo com uma decoração agradável, comida regional (alguns pratos a base de pinhão) e uma carta interessante de vinhos.
No sábado, dia 30, saimos em torno de 10:00 hs. O tempo estava ameaçador. Fomos em direção ao belvedere/mirador no começo da descida da serra.
Só que a cerração, comum no local, não nos permitiu ver qualquer ponto de referência. Não vimos o posto da polícia estadual, não vimos o mirador. O grupo se dispersou. Os que começaram a descer a serra tiveram que continuar pois não é seguro fazer retorno na descida. Alguns voltaram. Eu mesmo voltei, já estava quase passando, de novo, pela polícia. Para minha sorte um policial saiu do posto e eu o vi. Eu parei, perguntei a ele onde era o mirador e ele disse "aí, na tua frente, em 3 metros você entra nele". Eu voltei uns três metros e vi que era possível "entrar" na cerração. Acabei achando o mirador e parte do grupo.
Aguardamos que o sol dissipasse à névoa mas não foi possível. Optamos por descer.
A descida, em geral, é assustadora. Porém, vendo pouco mais que a roda da frente, o medo foi menor. Da metada da serra em diante o tempo abriu e podemos apreciar algo. Como o combinado fomos até o Chaminé Grill onde nos reagrupamos e almoçamos. O município chama-se Lauro Müller. Seguimos, depois para Laguna.
Fomos ao Flipper Hotel Laguna. A cidade que foi pujante, principalmente devido ao turismo, me pareceu decadente. Com a "descoberta" das praias bonitas de SC os gaúchos passam de Laguna.
No sábado à noite, jantamos ao lado do Hotel (Restaurante Caiçara). Comida simples mas boa. Tivemos, depois da janta, o tradicional "discurso" onde agradecemos às presenças, saudamos alguns amigos que fazia tempo não mais saiam conosco, demos as indicações de horário e roteiro do dia seguinte. Por final convidamos os presentes a esticar na sorveteria ao lado do restaurante.
No domingo, na hora aprazada, todos se apresentaram. Voltamos pela BR 101, fomos almoçar em Torres, RS.
Agradecemos a companhia de todos amigos e parabens pela digitalização. Berenice e André
ResponderExcluir