Seguimos a indicação do Gastro Passeio (ver link AQUI).
Saímos pouco depois das 10:00 hs.
O dia estava maravilhoso.
Subimos pela BR 116 e paramos, para um cafezinho, na Tenda do Umbu. Após fomos até o Restaurante Dheinhaus, na avenida principal de Presidente Lucena.
Na ida foram 80 km.
A grande quantidade de clientes não permitiu perguntar, mas eu presumo que o restaurante deve pertencer, ou ter pertencido, à família Dhein.
Estacionamos as motos em frente ao estabelecimento e ficamos conversando e tomando sol. Alguns aproveitaram para comprar cucas no anexo do restaurante.
Organizada a mesa para nós, éramos quinze pessoas, o almoço foi de qualidade. A comida, já que estávamos em zona de colonização alemã, tinha, entre outras iguarias, o "eisbein", que no Brasil é chamado de "joelho de porco". O nome original se refere à perna do porco que era resfriada, daí "eis=gelo" e "bein=perna". As sobremesas também estavam ótimas.
Os Sulistas, nesta viagem, foram Roberto, Edison, Jornada, Flávio, Fábio, Barreto e eu. Tivemos conosco oito amigos, que não cito o nome porque, provavelmente, vou esquecer algum.
Após o almoço ficamos em um agradável recanto que existe ao lado do restaurante onde nos divertimos contando "causos" e, por óbvio, falando sobre motos.
A volta, 60 km, foi pela cidade de Ivoti seguindo uma estradinha secundária, variação da Rota Romântica.
(Clique nas fotos para ampliar)
Despedida em Porto Alegre
(Texto: Keffer Fotos: Fábio A)