sexta-feira, 27 de março de 2015

21 Mar 15 - Tupandi

A garoa da manhã de sábado assustou alguns cavaleiros que preferiram recolher suas máquinas. Quem se aventurou até passou por dois trechos de garoa, que não chegaram a exigir o uso das capas de chuva... e valeu a pena.
Saímos pela BR 116 até Portão e daí, via RS 240, até Montenegro para o cafezinho.
Caminho bem conhecido, subimos pela RS 124, passando por Pareci Novo, Harmonia e finalmente Tupandi, onde o único restaurante aberto da cidade foi a opção. Aliás, pela terceira vez na cidade, o pessoal já está ficando conhecido!!!!
A volta foi pela Estrada Vale das Flores, até Bom Princípio e daí, via RS 122 e BR 116, a Porto Alegre.
A parada na Casa das Cucas é obrigatória !!!




(Texto e fotos: Fábio A)

14 Mar 15 - Nova Petrópolis

O passeio de final de semana foi marcado pela volta do... tesoureiro!!!
O Gibe veio lembrar aos Cavaleiros e Escudeiros Sulistas o comparecimento perante a Real Tesouraria, afinal, estamos comemorando 15 anos de estrada e no próximo dia 28 teremos um almoço festivo no Restaurante El Paradiso, em Santa Maria do Herval.
O programado do sábado era almoçar na Vila Cristina, município de Caxias do Sul, no vale do Rio Caí, mas o passeio terminou se concretizando até Nova Petrópolis, sempre uma ótima opção de destino. 
As curvas e a serra da BR 116 são desfrutadas como um raro manjar motociclístico e mereceram o registro pelo Sulista Claudiomar.





(Texto: Fábio A      Fotos: Claudiomar)

quinta-feira, 26 de março de 2015

7 Mar 15 - Montenegro

A idéia inicial era conhecer a Pizzaria e Panquecaria Du Cais... ficamos só na fachada e contemplando o cais do Rio Caí, pois o lugar só abre à noite !!! 
Mas não foi difícil encontrar uma alternativa para o almoço.
Na volta, via RS 122, a paradinha na Casa das Cucas para o cafezinho.







(Texto: Fábio A  Fotos: Fábio A, FB Carlos Castro e Claudiomar)

28 Fev 15 - Rio Pardo

Embora a programação do ano ainda não tenha iniciado, o pessoal se reuniu no Posto do Aeroporto e confirmou o que havia sido combinado no Weiss Boteco, na quarta-feira anterior, por inciativa do Beto: vamos a Rio Pardo na Festa do Peixe.
A vontade de andar, depois da longa parada devido às férias e ao intenso calor, nos fez tomar um caminho mais longo de ida: foram 200 km, passando por General Câmara e Santa Cruz do Sul e 150 Km na volta... direto RS 471 e BR 290.
A poeira, falta de lugar adequado para estacionar as motos, além da cobrança de entrada e de estacionamento na beira do Rio Jacuí, nos levou a buscar um restaurante no centro da cidade onde saboreamos um excelente filé de traíra... acompanhado de um bom papo antes de voltar a Porto Alegre.
A trip serviu, também para o Gustavo nos apresentar e estrear a sua V Strom 1000, há pouco recebida da Suzuki.
A falta de costume, quase nos fez deixar de registrar o evento, cuja única foto vai adiante... 






(Texto: Fábio A e fotos: Fábio A e FB Caca e Hilton Aquino) 

sábado, 7 de março de 2015

20 Dez 14 - Festa de Final de Ano

O ano de 2014 estava quase nas últimas, as agendas estavam apertadas, mas conseguimos uma data para a confraternização de final de ano, já pertinho do Natal. 
Presente de Final de Ano foi encerrarmos mais um ciclo de "rodagem" contando com a parceria dos amigos e com muitas histórias para contar sobre as mais variadas "trips" realizadas. O salão de festas do Edifício onde mora o Jornada foi o local escolhido.
O Deus de cada um espalhou suas bênçãos e nos permitiu concluir a programação de viagens com êxito e saúde.
A ocasião serviu, também, para a realização de Assembleia em que foi aprovado o nome do Carlos Castro (Cacá) para receber o convite para ser Escudeiro dos Sulistas, primeiro passo para alcançar o grau de Cavaleiro Sulista. 
O convite foi aceito e a inclusão do parceiro de estradas foi motivo de júbilo para todos.
Os sorrisos nas fotos a seguir projetam que o Ano de 2015 será mais um ano de grandes realizações. 

<<<   Clique nas fotos para ampliar  >>>













(Texto e fotos: Fábio A)