sábado, 25 de outubro de 2014

04 Out 14 - Canela

Canela dispensa comentários... em caso de dúvida para onde ir... Canela é sempre uma boa opção.
Taí o pequeno grupo de felizardos Sulistas que aproveitaram o sábado de Sol... rodando.




(Fotos: FB Claudiomar)

20 Set 14 - Nova Tramandaí

No sábado de Sol do Dia do Gaúcho, a maioria dos Sulistas foi comemorar... no Acampamento Farroupilha, talvez... pois no Posto do Aeroporto foram poucos os que apareceram dispostos a rodar.
O destaque ficou com a apresentação da nova motocicleta do amigo Cacá e o destino foi o centrinho de Nova Tramandaí, onde ocorria o encontro de motociclistas no 5ª Rota Zona Sul - Tramandaí / RS. 
Fica o registro e os cumprimentos ao Cacá.




(Fotos: FB Claudiomar)

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

13 Set 14 - Maratá

A colonização de Maratá iniciou em 1857, quando imigrantes alemães desembarcados em São Leopoldo se instalaram nas margens do Arroio Maratá, motivados pela beleza do lugar e pela fertilidade do solo.
 
Em 1909, com a inauguração da ferrovia Novo Hamburgo – Caxias do Sul, que passava por Maratá, o povoado ganhou notável impulso, tornando-se pólo regional para a comercialização das riquezas primárias. Paralelamente, os pioneiros também impulsionaram o desenvolvimento cultural e educacional.

A emancipação ocorreu em 20 de março de 1992, através da Lei Estadual nº 9622/92. O município possui área total de 82,70 Km² e localiza-se na Encosta Inferior do Nordeste. Limita-se com os municípios de Poço das Antas, ao norte, Montenegro, ao sul, Salvador do Sul e São José do Sul ao leste e a oeste com Brochier. Sua altitude em relação ao nível do mar é de 27 metros e a população atual é de 2.444 habitantes. 
(Fonte: http://www.marata.rs.gov.br/historia/)

Os Sulistas foram conferir o que os imigrante alemães viram nesta região e rodaram os 85 Km que a separam de Porto Alegre...

Os imigrantes tinham razão em fincar pé por aquelas bandas...




(Fonte: FB Claudiomar)

sábado, 18 de outubro de 2014

30 Ago 14 - Farroupilha (Restaurante Butellinho)

Voltamos ao "Butellinho". 
Fazia pouco mais de dois anos que o havíamos "descoberto", em 2012 (Veja AQUI)
Desta vez, a novidade foi a condução precisa do Keffer, que escolheu uma rota passando por São Vendelino e estradas secundárias (asfaltadas), evitando a RS 122.
Sem titubear em nenhuma bifurcação ou esquina, nos levou precisamente ao estacionamento do Restaurante Butellinho. Sem GPS, baseado em aprofundado estudo do itinerário utilizando o Google Maps.
Depois do almoço, uma volta pela cidade com parada para um sorvete e volta "non stop" para Porto Alegre.





(Texto e fotos: Fábio A)

9 Ago 14 - Restaurante Dodô - Osório

Saímos meio "easy rider" pois perdemos a hora de sair do Posto do Aeroporto e só sabíamos que a direção era o litoral.
Fomos pelas curvas da RS 030, com uma parada no bar/restaurante/casa de show "Rota 030", em Santo Antônio da Patrulha. Ali surgiu a dica do Restaurante Dodô, junto ao Frigorífico Borrússia, em Osório.
Excelente indicação, pois o local é muito interessante, pitoresco e acolhedor... além da excelente comida.
A volta foi via Free way...






(Texto e fotos: Fábio A)

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Jul 14 - Viagem ao Rio de Janeiro e Niterói

No período de 20 a 30 de julho de 2014, o Sulista  Fábio e o "Cruzando" Wanderlei viajaram ao Rio de Janeiro e Niterói. Férias de inverno e visita ao Sulista Delboni.
Na ida, uma parada em Resende - RJ, para visitar a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).







(Fotos e texto: Fábio A)

20 Jul 14 - Festa com as famílias - Lami

No ensolarado domingo, Sulistas e familiares se reuniram no Restaurante A Cantina (Zona Sul de Porto Alegre) para uma confraternização que teve como momento marcante a promoção (elevação) do Escudeiro Claudiomar ao status de Cavaleiro Sulista.
Boas vindas e muitas estradas (junto com os Sulistas MC) ao Claudiomar e família.



Fotos: FB Claudiomar