quinta-feira, 26 de junho de 2014

21 Jun 14 - Carlos Barbosa

Neste último sábado, nós os Sulistas, tivemos o prazer de estarmos juntos em mais uma "trip" pelo interior do Rio Grande do Sul. 
Desta vez estivemos na cidade de Carlos Barbosa: passamos por Montenegro e São Pedro da Serra (BR 470) - estradas cheias de curvas desafiadoras, mas com uma paisagem compensadora.
Apesar de estarmos em plena Copa do Mundo em nosso País, fomos para nosso encontro semanal, onde os amigos se encontram.
No "Café Brasil", no centro de Carlos Barbosa, vimos o primeiro tempo do jogo entre Argentina e Irã (para nossa satisfação perdemos o segundo tempo e o Gol do Messi). 
Depois de um almoço maravilhoso e confraternização com um grupo de motociclistas de Caxias do Sul, com suas Harley extraordinárias, descemos em direção a PoA para assistirmos, em nossas casas, à exuberante seleção da Alemanha empatar com Gana.
Assim completamos nosso sábado com confraternização dos amigos e voltamos para Copa com nossos familiares.

 << Clique nas fotos para ampliar >>





(Texto e fotos: Claudiomar)

quinta-feira, 5 de junho de 2014

31 Mai-1º Jun - Sulistas em Bojuru... finalmente

Nos dias 31 de maio e 1º de junho estivemos em Bojuru, distrito de São José do Norte. Os mapas indicam o termo Bojuru ainda que os nativos informem Bujuru. A grafia, neste caso, pouco importa. 
Tínhamos, de longa data, um convite dos irmãos Paladino para visitá-los em sua fazenda. Agora conseguimos o quorum necessário para este tipo de viagem.
Marcamos a saída para o sábado, dia 31, com "qualquer tempo". A previsão, depois confirmada, era de chuva ao longo do dia. 
O Miro/Claudete e Vanderley  se adiantaram e, na sexta-feira, já lá estavam. 
No sábado estavam no posto o Jornada, André, Milton/Rose, Roberto, Barreto, Edison, Gustavo, Fábio, Flávio(de carro) e o Keffer. 
O Dócolas  apareceu para incentivar os molhados Sulistas. Este, o Doc, já aproveitou e tirou fotos.
A chuva, ainda que não forte, era constante. E estava frio. Mas a vontade de fazer esta viagem por uma estrada que não conhecíamos nos manteve firmes.
Saímos na hora aprazada com o Roberto sendo o líder. Poucos quilômetros adiante a moto do Milton começou a falhar, o que o obrigou a voltar e pegar o carro. 
Seguimos até Capivari do Sul (cafezinho) e depois viramos para o Sul. Nosso destino era São Simão, distrito de Mostardas onde almoçaríamos. O proprietário do restaurante já nos esperava. Chegamos dentro da previsão de horário. 
A estrada neste trecho tinha alguns defeitos que poderiam derrubar um incauto, mas o Roberto nos levou por caminhos seguros.
Enchemos o tanque em São Simão e fomos para o destino final. 
Chegamos cedo, fomos recebidos pelos irmãos Paladino que nos deixaram a vontade. 
O galpão da fazenda estava à nossa disposição, fogão de lenha aceso. Nos ajeitamos, inflamos colchonetes, esticamos sacos de dormir etc.. 
As esposas/namoradas se abrigaram na sede da fazenda.
Depois foi só ficar "contando histórias", ouvindo histórias dos proprietários sobre a terra que já está na família por quatro gerações. O jantar foi uma ovelha abatida especialmente para nós. 
O pessoal lembrou do aniversário do Keffer e providenciou uma torta que foi apreciada por todos. Depois o repouso.
No domingo a ideia era ir a São José do Norte mas o tempo "carrancudo" não incentivou. Preferimos antecipar a volta. Tomamos café e, a maioria, voltou. 
O Milton, André, Edison e Fábio ainda ficaram para aproveitar o almoço na companhia dos anfitriões. 
Na volta foi tempo bom, até o sol apareceu. Deu tudo certo. 
Só temos palavras de agradecimento pela maneira gentil que fomos recebidos.
Agradecemos ao Milton Leso que fez a "meia-cancha" entre o grupo e os proprietários.

<< Clique nas fotos para ampliar >>









 


 





















(Texto: Keffer             Fotos: Dócolas, Flávio e Fábio A)