quarta-feira, 21 de novembro de 2012

17 Nov 12 - Colinas... quase! Borsoi again...

O lindo dia de sábado merecia um passeio.
Mesmo com o feriado prolongado (para muitos) da Proclamação da República o quorun foi grande no posto do Aeroporto.
O destino era Colinas, no Vale do Rio Taquari. A cidade, de colonização alemã, se destaca pela beleza dos jardins conservados pelos moradores e pelo Município, sendo chamada de "Cidade Jardim".
Subimos a Serra, em direção a Bento Gonçalves, com parada para o cafezinho em São Vendelino.  
Seguimos pela RS 122, passando por Carlos Barbosa e, nas proximidades de Garibaldi, acessamos a Rota do Sol onde rodamos por uns quinze Km até tomar a direção de Marcorama, Coronel Pilar, Imigrante e Colinas... quase.
Chegando em Coronel Pilar, um dos três únicos moradores visíveis em toda a avenida principal, nos informou que, a seguir, havia uns "sete ou oito" Km de estrada de chão. As magrelas estavam reluzindo e, como não dá para confiar nas medidas de distância dos nativos, a decisão foi praticamente unânime de voltar... possivelmente as paisagens valeriam a pena, mas...
Como já era passado do meio-dia, a fome bateu e o "porto seguro" mais próximo era o já conhecido (e aprovado) "Borsoi Lanches e Restaurante".
Estava lotado quando chegamos, mas logo nos arrumaram uma grande mesa e já começaram a baixar as "carnes, massas, saladas, polenta, queijo e etc" do "menu motociclista" inaugurado pelo Cesar Probst (veja AQUI) e que já havíamos testado em setembro deste ano (veja AQUI).
A papo pós-almoço se prolongou e foi animado. 
Merece registro o retorno do "Mimoso" e sua HD Electra, depois de longo afastamento provocado pela pane nos amortecedores traseiros e a verdadeira "novela" para aquisição e remessa dos States.
Veja nas fotos a seguir, as magrelas tomando Sol e a alegria dos Sulistas e amigos, depois do almoço, sobremesa, picolés, sorvetes e muita prosa.
Na volta, seguimos a Rota do Sol até Teutônia e tomamos a BR 386, até Porto Alegre, com parada em Tabaí. 
Beleza de passeio...

< Clique na foto para ampliar >



(Texto e fotos: Fábio A)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

10 Nov 12 - Lami

Sem nenhum preconceito e antes que derretêssemos no Posto de sempre, resolvemos partir para  zona sul de POA, após horas de debates e sugestões, nesta manhã de sábado de um calor dos infernos infernais: 400 graus sem vento.

Saímos pela free-way, eu o Fábio e o Édison, margeando o rio Guaíba via Mauá, Gasômetro, Beira-Rio (COLOSSO), rumo à Zona Sul e sempre costeando para encontrarmos o GMetralhão, ali pelo falecido Timbuca, "amuntado" em sua quadrifônica HONDA CB500 sete4.
Ipanema, Juca, Tinga, cruzando a zona rural em direção à Itapuã, parecendo que todos os carros de Porto Alegre estavam na rua hoje!
XT pipocando e pedindo aquela meia marcha entre a 4a e a 5a e a HD cozinhando os ovos do amigo Fábio...eita calor do cão!
O restaurante escolhido foi o/ foi o/ foi o/ foi o...iiiiih esqueci o nome (ajuda ae Flecha, q pegou o folder)(*1), bueno, restáura tipo galpão, com ótima comida de fogão a lenha, servindo como sempre, pratos deliciosos e especiais como coelho, javali, porco inteiro assado e outras coisas "10" da culinária-gastronômica-dietética-gaúcha!!
Satisfeitos com a refeição e com o bate-papo super descontraído, sugeri um café em um dos lugares mais maneiros de POA, no miolo da Tristeza(*2).
Deslocamos então pelo trecho Lami/Belém-Novo pela novíssima estrada rural margeada por sítios e fazendas seculares, admirando e respirando um pouco de todo aquele verde típico da Zona Sul de Porto Alegre.
Terminamos o dia, eu no expresso e o Fábio, Gus e Édison com um refrescante SMOOTH (meio "macio" demais prá mim que sou muito macho), dispersando em seguida para nossas residências .
Sábado torrando de perfeito, com a parceria indispensável dos amigos SULISTAS.

Até a próxima...

< Clique nas fotos para ampliar >

LAMI





TRISTEZA






  
(Texto e fotos: Sulista Rodrigo X)

Notas
(*1) O Restaurante das primeiras fotos é o Restaurante A Cantina, na Av Edgar Pires de Castro, quase na rótula com a Av Lami.
(*2) O local "maneiro no miolo da Tristeza" é o Café e Prosa, na Rua Dr Mario Tota Nr 963 (dentro da área da Floricultura Winge)

Clique sobre a palavra "comentários" abaixo e deixe suas impressões...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

13/14 Out 12 - O Caminho de Santiago - Fase 2: Santiago

A segunda fase do "Caminho de Santiago" começou na manhã de sábado, dia 13, quando deixamos Livramento em direção à Rosário, Cacequi, São Francisco de Assis e Santiago.
As fotos a seguir ilustram os eventos em que participamos, com destaque para o jantar festivo do 25º Encontro das Famílias Finamor, Jornada e Fortes, na noite do sábado.
Dia 14, pela manhã, iniciamos o retorno, após darmos uma volta pela cidade e fotografar em frente à bela e antiga Estação Ferroviária de Santiago.
Almoçamos na Estância do Minuano, em Santa Maria e viemos via RS 287 e BR 386.
Final de feriadão, dia bonito, quente, movimento relativamente tranquilo até as proximidades do acesso ao Polo Petroquímico, onde estreitamento de pista para manutenção de uma ponte e o viaduto não duplicado sobre a via férrea no Km 442, deixou o trânsito congestionado até a entrada de Porto Alegre. Chegamos ao entardecer, ainda com o Sol das 18:00 hs.
Foram 1205 km rodados. 
Excelente passeio e parcerias.

< Clique nas fotos para ampliar >

























































(Texto: Fábio A               Fotos: Silvia Schumacher e Fábio A)

Clique sobre a palavra "comentários" abaixo e deixe suas impressões...