sexta-feira, 25 de novembro de 2011

19 Nov - Carlos Barbosa - Rest Nono Otávio

Neste sábado, Dia da Bandeira, os Sulistas subiram a Serra, seguindo a "dica" do Rodrigo. Embora a pequena distância (cerca de 110 km), a viagem levou quase três horas...
A "culpa" pela demora foram as recomendações do Clóvis, fielmente seguidas pelo "ponteiro" Beto, que nos proporcionou um deslocamento seguro, prazeroso e "despacio".
E também as paradas... primeiro no Posto do Trevo de acesso à RS 470 em Montenegro...


... e depois uma "saidinha" do itinerário para visitar o Túnel Ferroviário abandonado, perto de São Salvador do Sul...


Acima, os sete primeiros que aventuraram tirar suas magrelas do asfalto e percorrer os 500 m de pedregulhos, até o túnel...

Clóvis e Finamor registraram os dados do túnel...





... depois surgiu o Keffer...











O Clóvis, integrado à natureza...

Nossas companheiras tornando a paisagem mais exuberante ainda...










Finalmente chegamos ao Nono Otávio, Restaurante e Café Colonial (RS 470, Km 238 - Tel (54) 30373519 ) pertinho de Carlos Barbosa.






Depois do almoço e de um bom papo na sombra das árvores, iniciamos a descida.
 

 



 Para maiores detalhes sobre o restaurante, clique AQUI, no blog "Gastro Passeio" do parceiro Cesar Probst.


Em São Vendelino, mais uma parada para conhecer a "Chopperia do Alemão" ((51) 36391389), ponto de encontro de motociclistas, ao lado da RS 446.


Nossos agradecimentos ao Clóvis e ao Finamor (créditos para a Silvia), pelas fotos.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

À Lenha Trattoria ... Nossa festa de fim de ano

No dia 10 de abril de 2010, os Sulistas estiveram no Morro da Borússia...

<  Clique na foto para ampliar >

<  Clique na foto para ampliar >

<  Clique na foto para ampliar >

<  Clique na foto para ampliar >

<  Clique na foto para ampliar >

<  Clique na foto para ampliar >
 Neste próximo DOMINGO, dia 27, voltaremos, agora com nossos familiares para uma confraternização.
Para os que não foram em 2010 e para relembrar quem já conhece, aí vão os dados sobre o local.



Com vista panorâmica que, em dias de céu limpo, alcança as praias de Tramandaí e Capão da Canoa, o À Lenha Trattoria oferece cardápio especializado em cozinha italiana com toques da mesa internacional.

No almoço dos finais de semana, o restaurante serve rodízio de massas, cinco tipos de carne, buffet de saladas, antepastos, além de comidinha de boteco disposto sobre um fogão à lenha.










No jantar, o sistema é à la carte. O prato destaque da casa fica para a chapa de grelhados, composto por filé de salmão, camarões, lula, arroz cremoso com ervas e batatas crocantes. Também se sobressai a polenta cremosa com linguiça de Borússia e cebolas ao balsâmico.

E vamos nessa... Até lá!


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

12 Nov - Santa Maria do Herval

O nome Santa Maria do Herval é uma homenagem a Santa Maria, padroeira da primeira Igreja construída na localidade, a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. Também compõe a sua denominação a palavra "Herval" que ressalta uma característica da região, que é a abundância de ervais.


Os primeiros colonos alemães chegaram a linha Herval em 1844. Em 12 de maio de1988, ocorreu a emancipação política e administrativa do município, depois de pertencer a São Leopoldo e Dois Irmãos.







Neste sábado dia 12 de novembro, os Sulistas e amigos estiveram no Restaurante e Pizzaria Mallmann (51 3567 1120) , no centro da cidade.









Segundo informação da Prefeitura local, existe uma outra opção de restaurante, mas fica afastado 4 km por estrada não pavimentada. É o Restaurante temático Altes Sagewerk (51 3567 2668), que serve um tipico almoço colonial e também espeto corrido em um ambiente calmo e tranquilo.

 Quem sabe, um outro sábado...


Foi um belo passeio e um excelente almoço, bom e barato!!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

05 Nov - Vaticano

Pois, enquanto os Sulistas "Mortais" comiam filé de traíra e cascudo, à beira do Rio Taquari em Lageado, o Sulista Gustavo passeava no Vaticano, levando o nome dos Sulistas para a Praça de São Pedro.

 





Ao "Metralhão" e familiares um bom passeio e um feliz regresso.

domingo, 6 de novembro de 2011

05 Nov - Lajeado

Neste sábado, dia 5, fizemos nossa concentração no Posto Laçador. 









Ali estiveram 10 motos entre Sulistas e amigos que nos acompanham.
Depois das últimas instruções partimos para Lajeado pela rodovia Tabaí-Canoas.
Paramos, para cafezinho, no restaurante da Tabaí.
Após seguimos para o destino. O tempo estava ótimo, a estrada até Tabaí é excelente. O trecho Tabaí-Lajeado encontra-se em fase de duplicação e  exige atenção do piloto.
Chegando a Lajeado fomos para o Restaurante Barranco situado, o nome indica, nas barrancas do Rio Taquari. Ali saboreamos  postas variadas de peixes fritos e acompanhamentos.
O local é bastante agradável, na beira do rio, vista bonita, mesas na rua sob árvores e local seguro. O que faltou foi sobremesa o que nos permitiu passear pelo centro da cidade onde descobrimos uma sorveteria  onde "fizemos a festa".
A volta decorreu sem alteração.
Gostaríamos de fazer menção ao retorno do George Dócolas e do Édison Alves que, após algum tempo afastados, estão de volta  às estradas.