segunda-feira, 31 de outubro de 2011

29 Out – Ana Rech (quase...)

Pois neste sábado, uma virada na previsão do tempo nos fez abortar a subida até Ana Rech, distrito de Caxias do Sul.


Sulista George, nos Andes, em 2006
O único que foi para a estrada, em direção ao litoral, foi o George, que montado em sua “véinha” (mas insubstituível BMW) voltava às lides sobre duas rodas, depois de longo afastamento. 

Seu retorno foi motivo de grande alegria para os presentes.


Apareceram os Sulistas Keffer, Gilberto, Roberto, Luciano, Eduardo G., Barreto e Fabio. Também os amigos Wanderley e Braun.

O papo foi animado e concluído na área da Praça da Encol...

sábado, 29 de outubro de 2011

Loja Harley Davidson em Rivera

Convite para os Sulistas, recebido pelo Beto...
"Caro Roberto, 
Estamos lhe enviando um comvite para voçe e para o gurpo SULISTAS de PoA para acompanharnos na inauguraçao de novo local Harley em Rivera. 
Data para o dia 05 de novembro, seria muito bom voçes poder viajar e conhecer a loja e compartir um churrasco conosco.
Att
Douglas"



E-mail: harleydavidson.rivera@gmail.com
Telefone para contato:  +598 46 22 88 92

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Motociclistas alemães em São Sebastião do Caí

 "Casal de motoqueiros alemães descobre a nossa alemanhazinha e fica encantado com o que vê

Axel e Susan esperavam encontrar selva e  descobriram um pedaço da alemanha perdido no meio do brasil

Foto da Notícia
No último sábado,  apareceu no Caí um casal muito fora do comum. Ambos bem jovens, ela se chama Susan Schneider e ele Axel.

O sobrenome do Axel é tão complicado que nem o nosso intérprete conseguiu compreender.

Ele é natural de Munique e ela de Stuttgard. Susan é engenheira e trabalha na Mercedes-Benz; Axel é promotor de eventos e ambos residem em Stuttgard.

Os dois resolveram tirar umas férias prolongadas e fazer uma aventura para a qual se prepararam meticulosamente. Eles mandaram suas motos e equipamentos para Buenos Aires, de navio (uma viagem de 28 dias) e eles vieram de avião, numa viagem de 28 horas.

De Buenos Aires, eles partiram para uma viagem extraordinária. Eles pretendem percorrer, de moto, grande parte da América do Sul.

Depois de 25 dias, eles chegaram a São Sebastião do Caí. Cidade que não estava prevista no roteiro, mas que eles decidiram visitar porque ficaram sabendo, em Pelotas, que haveria um encontro de motoqueiros no Caí no último final de semana.

Ao chegarem aqui, ficaram surpresos ao encontrar, entre os organizadores um rapaz que fala alemão fluentemente.

Este jovem, Fábio Christ, mora na localidade de Vigia, onde quase todos os moradores sabem falar o alemão colonial. Fábio apresentou o casal ao seu pai, Remi Christ, que fala o alemão melhor ainda e logo surgiu um boa amizade. O casal até pernoitou na casa de Remi, na Vigia, e encantou-se ao falar com um vizinho, senhor de quase 70 anos, que não sabe falar português. Só alemão.

O casal não sabia que existia esta pequena Alemanha no interior do Brasil e ficou maravilhado. Eles ficaram bem impressionados, também, com o grau de desenvolvimento encontrado por aqui. Esperavam algo bem pior.

O casal havia escolhido vir para a América do Sul pensando em conhecer um mundo selvagem, tipo África ou Floresta Amazônica.

Mesmo assim, viram muita coisa diferente e inesperada, como a nossa colônia alemã.

Eles carregam nas suas motos uma tenda e outros equipamentos infláveis, dobráveis e desmontáveis que lhes proporciona razoável conforto, mesmo estacionados no meio do mato.

Foto da Notícia
No domingo, Susan e Axel continuaram participando do Caí no Asfalto, e encontraram mais gente com a qual puderam se comunicar em alemão. Inclusive uma turma da Feliz, que os convidou a passar também por aquela cidade e os recepcionaram lá.

Remi Christ, quando jovem, estudou num seminário e é bastante culto. Já havia hospedados famílias alemãs em sua casa outras quatro vezes. Ele soube explicar aos visitantes a história da imigração alemã.

Susan e Axel gostaram muito do povo brasileiro, por ser muito simpático e comunicativo. Logo sentiram-se em casa. Antes da viagem, só conheciam o Brasil pelo futebol, carnaval  e o Rio de Janeiro.

Agora levam a lembrança de uma terra ampla e bonita, habitada por gente alegre e acolhedora.

Eles registram tudo que vêm em fotos, filmagens (inclusive com áudio das conversações com os nossos “alemães”) e anotações no computador.

Quando eles contarem a história da sua viagem, é bem possível que seus amigos queiram vir, também, conhecer o inesperado Brasil descoberto por eles.


25/10/2011       Renato Klein   "

 Fonte: http://www.fatonovo.com.br

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

22 Out - São Francisco de Paula

   Neste sábado (Sol e poucas nuvens) saímos para São Chico, em busca do " Taylor’s Café".
   Saída às 10:30 hs, deixando os Sulistas Gilberto e Rodrigo, no Posto, onde foram bater um papo.
   Olhe o que achamos!!!


  
   Dia especial pelo retorno do Edison depois da moto e corpo recuperados. Além disso o Barreto (avec) se revelou, visitando a Catedral. (Agendando eventos??? será?).
   Tivemos a companhia do Chardô, Bepin e Wanderlei.
   Ida pela Free way (BR 290), RS 118 e RS 020, com parada em Taquara.
   Decifrado o enígma do "Taylor´s", retornamos via RS 235 até Canela, onde almoçamos no "Valduga Ristorante"... excelente...




Depois, parada em Gramado, onde não se pode estacionar motos na avenida!!! (não voltaremos!!!) e retorno a PoA, via RS 115.
   Um dos primeiros sábados com temperatura tão alta, à tarde.
   Andaram Keffer, Jornada, Luciano, André, Barreto, Edison, Luis Luz e Fabio.

15 Out - Nova Pádua

Sulistas Keffer, Luciano, André, Flávio, Barreto, Miguel(+ Josi)  e Fábio visitaram "O PEQUENO PARAISO ITALIANO" com almoço na Pousada Del Miro.
No retorno, breve parada em São Vendelino (para ver o Kerbs)... só que fecharam o trânsito na entrada da cidade... vista de longe...
Tempo bom e temperatura amena.
Distância percorrida: 153 x 2 = 306 x 7 =  2142 km

ABRINDO UMA NOVA ESTRADA

Amigos

Estamos, com a presente postagem, abrindo uma nova estrada. É a chamada "estrada virtual" na qual nós navegamos de um porto a outro (ou , no nosso caso, de um posto a outro). E na medida que navegamos vamos repartindo, com quem nos acesse, nossas experiências/ emoções/vicissitudes. 
Esta é uma estrada de mão dupla. Nós alimentamos o blog e ele nos realimenta com as histórias que ouvimos/vemos dos demais. 
Espero que vcs gostem, participem, convidem os amigos a acessar.
Como esta  é uma nova  via para a maioria iremos, no começo, devagar.
As ideias  e sugestões de vcs é que permitirão que ,logo, cheguemos a nossa confortável velocidade de cruzeiro.
Nelson Keffer